alexandrinos…

o tempo inexorável vai contrário a mim
a minha mãe, a terra, pai, o firmamento
me guiam tal e qual fumaça negra ao vento
que vê no turbilhão o próprio e certo fim

apenas eu aceito e me conformo assim
embora tal processo possa ser mais lento
ou faça meu porvir ser muito mais violento
talvez veja o meu sangue se esvair carmim

mas no interregno dentre a conclusão e o agora
escreverei a tudo o que puder, quiser
destino algum, cruel, de fel, já me apavora

fortuna, foi um sábio quem te fez mulher
despreza cruelmente  àquele que te implora
entrega-te somente a quem bem te aprouver.

Deixe um comentário

