disseram que nos maus agouros tinha
que ter o meu apego em quem foi forte
em quem deu seu exemplo ao consorte
quem fez brotar no seco a doce vinha

então: homero, hesíodo e safo (a minha)
catulo e petrônio, o antigo é forte
depois petrarca aqui me deu seu norte
camões, lope de vega, eis mi’a sina

gregório, triste augusto e o pessoa
florbela, os modernistas e as escolas
do século que ainda em nós ecoa

se for a mim preciso, peço esmolas
pra mim, não é desonra ser à-toa
pior é depender de idéias tolas.

Deixe um comentário

