Toothpuller, traduzia E. Bishop aos seus amigos americanos.

as pedras que feriam os meus pés
o céu mais estrelado que já vi
pousadas, os seus bares e cafés
e o século dezoito em déjà vu

prefiro relembrar-me de viés
dos dias que por lá tão bem vivi
prefiro retratar por um través
o que jamais foi meu, mas que perdi

estava, certamente, o mais feliz
que pude estar por anos (tenha fé)
mas era tão-somente um chamariz

escute, não farei você minha ré
você fez o que fez; fiz o que fiz
ninguém pode negar ser quem se é.

7 Respostas to “Toothpuller, traduzia E. Bishop aos seus amigos americanos.”

  1. Janus Says:

    Excelente, como sempre. Só que ela não fez o que vc. pensa que fez…ah, e ela não falou mais comigo 😦

  2. Clara Says:

    isso é tao borgiano… (num sentido q só quem conhece borges entenderá =P, mas posso estar completamente enganada por se tratar de vc)

    te amo seu maldito. (seu(s) novo(s) amor(es) nao precisa ter ciume, é um amor nao correspondido. eu acho. e escolho da duvida)

    beijo, poeta. amo vc. reiteradas vezes, pra variar, rs

  3. Clara Says:

    isso é tao borgiano… (num sentido q só quem conhece borges entenderá =P, mas posso estar completamente enganada por se tratar de vc)

    te amo seu maldito. (seu(s) novo(s) amor(es) nao precisa(m) ter ciume, é um amor nao correspondido. eu acho. e escolho a duvida)

    beijo, poeta. amo vc. reiteradas vezes, pra variar, rs

  4. danielkamykovas Says:

    nao estou com animo de entrar nessa discussao. apenas gostaria de lembra-la de berlin alexanderplatz.

  5. danielkamykovas Says:

    nao sei bem porque, mas me lembrou voce, κλέος:

  6. Clara Says:

  7. danielkamykovas Says:

    caraio, esse poema tem mais visualizações que quase todo o histórico do blog junto . eu preciso usar mais a tag ‘bishop’.

Deixe um comentário

