luxúria ou castidade, existe escolha?
modéstia e humildade ou vaidade?
preguiça ou diligência nesta folha,
que borro com inveja e caridade?

a gula em temperança se recolha
avaro em generoso como um frade…
eterno e verdadeiro como… bolha
eu sinto cá mau cheiro dessa fraude

não posso renegar aos meus instintos
embora eu sempre tente ser melhor
aceito que não sou dos mais distintos

eu tenho mais de pedra que de flor
portanto faço versos bem sucintos
tentando (sei lá como) ser maior.

Deixe um comentário

