Soneto (op. 70)

drummond, cabral, versaram neste tema
portanto, vou por certo dar vexame
não sei se tem gemada já sem gema
mas sei que estou por certo num exame

pras pedras, todas elas, um poema
até as pedras tem quem pois as ame
as brutas, se lapida, vai, se teima
mas eu, da brita faço meu reclame

a pedra em que me vejo é só escória
a pedra que eu sou não é datada
a pedra que combate: amor e glória

a pedra também pode ser fumada…
prefiro não entrar mais nessa história
pois tenho aqui por finda esta balada.

Deixe um comentário

